Voltar

Notícias

08 de Julho de 2017

60 anos do CICB e início de repercussão mundial para o couro nacional

A primeira atividade oficial do segundo dia do Inspiramais foi a comemoração de aniversário do CICB. A entidade celebrou seus 60 anos com um coquetel oferecido para curtumes expositores, associados e parceiros, relembrando fatos históricos do setor ocorridos a partir de 1957. 

O presidente do Conselho Diretor do CICB, Gilmar Harth, destacou que a entidade tem foco na qualificação das empresas de todos os portes e que uma mostra bastante clara deste posicionamento é justamente a realização do Inspiramias. Presidente executivo do CICB, José Fernando Bello deu ênfase à longevidade da entidade e a união da indústria. 

No espaço dedicado ao Preview do Couro, estilistas, designers e compradores dedicaram-se a avaliar as tendências paras a próxima coleção de trabalho, o verão 2019. No local, 18 couros desenvolvidos com a temática da Resistência estiveram em exposição. Agora, esse compilado de peles irá viajar com o projeto Brazilian Leather às principais feiras mundiais do setor, em cidades como Hong Kong, Paris e Milão. Com essa estratégia, o Preview do Couro multiplica a participação dos curtumes brasileiros nesses eventos, gerando negócios e uma imagem positiva da indústria nacional.

Para o CICB, a repercussão de tudo o que se construiu nos últimos meses é só o começo: agora, se inicia um trabalho em profundidade com todos os agentes realizadores do Inspiramais para multiplicar resultados, com ações como a apresentação em roteiro mundial dos couros do Preview do Couro.

Com o tema Leveza proposto no Inspiramais deu ao público a oportunidade de conhecer o tema central aplicado a couros de diversos tipos, como bovinos, de cabra, píton, jacaré e outros. A empresa gaúcha Mucca Pelli mostrou couros com efeitos vazados e transfers com estética de brilho para se integrar ao tom leve que irá conduzir o inverno 2018. 

Especialista em peles para os segmentos calçadista e de bolsas, Mucca Pelli apostou também em verniz com gravações, padrões geométricos e o já clássico animal print, pelo qual a empresa é reconhecida em todo o mercado.

Para Maurício Salomão, diretor comercial da Romicouros, o Inspiramais teve boa visitação de importadores de Mercosul, mercado onde a empresa está ingressando com seus couros para calçados, bolsas e artefatos. Peles com efeito rústico, metalizados, nobuck em uma acertada cartela de cores, além de couros com recurtimentos nobres, foram alguns dos destaques de seu estande. 

O Inspiramais é realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com apoio dos projetos Brazilian Leather e By Brasil Components and Chemicals - ambos desenvolvidos pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações.

Compartilhe

OPS!