COURO: ESTADO BRUTO

A moda vem trilhando um caminho muito instigante quando o assunto é a utilização de materiais em seu estado natural. Os curtumes, por exemplo, lançam cada vez mais peles com um aspecto muito próximo ao estado bruto dos couros.
As peles passam pelo processo de acabamento para garantir a maciez e flexibilidade, para que o toque do couro transmita a sensação de conforto. E o tratamento pára por aí.

Com o conforto garantido, os designers de acessórios abusam das características rústicas, reforçando e idéia de um produto bruto, cheio de rebarbas, cortados a fio de forma irregular ou com os contornos do produto respeitando o limite das peças de couro.
Sabendo disso, várias empresas de laminados sintéticos também começaram a desenvolver artigos com essas características, buscando a aparência de um couro em seu estado mais bruto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>